quinta-feira, 3 de junho de 2010

Eu no Salipi

Hoje estive no Salipi e fiquei feliz com o projeto: autores circulando pelo mesmo ambiente de seus leitores, gente folheando livros de assuntos que pouco conheciam, interação absoluta entre letras e gente... Em tempo de internet, isso nunca teve tanto valor.
Comparo a leitura com uma festa agradável. Se você passa na porta de uma boate talvez não se interesse em entrar porque a fachada não é interessante. Uma vez com o ingresso na mão, se arrisca a dar uma olhadinha e descobre que ali está um ambiente aprazível e que vai garantir a você horas de diversão e encantamento.
O Salipi é o maior convite que nós temos para entrar na festa da leitura. Todos gostam de ler, mas precisam ser convidados a isso. O Salipi corrige o erro que foi cometido pelas escolas que nos forçavam a ler sem saber por quê. Melhora a fachada da festa e nos convida a entrar. Dificilmente alguém vai poder mensurar os resultados de um salão como este, mas garanto que esta festa jamais deixará alguém de fora.

Um comentário:

  1. eu não tive a oportunidade de ir ao SALIPI o que é uma pena pra mim!!Bom...na próxima oportunidade eu vou!Adooooro livros

    ResponderExcluir